VMware Fusion

VMware Fusion 8.5

Execute o Windows no OS X

A capacidade de executar o Windows em Macs aumentou massivamente o alcance e a popularidade dos computadores da Apple. Mas você precisa de um ambiente virtual para fazê-lo e a escolha geralmente se resume a Paralelos ou VMware Fusion. Ler descrição completa

PRÓS

  • Executa o Windows perfeitamente no OS X
  • Excelente interface Cocoa
  • Otimizado para Windows 8 e Mountain Lion
  • Muito fácil instalar um novo sistema operacional
  • Suporta Thunderbolt

CONTRAS

  • Muito pesado na RAM e CPU
  • O jogo é mais rápido usando o Bootcamp
  • Pode resultar em bloqueios e falhas freqüentes se os recursos de CPU e RAM forem baixos
  • Não há atualizações automáticas
Mais

Muito bom
8

A capacidade de executar o Windows em Macs aumentou massivamente o alcance e a popularidade dos computadores da Apple. Mas você precisa de um ambiente virtual para fazê-lo e a escolha geralmente se resume a Paralelos ou VMware Fusion.

Para os desenvolvedores, essa habilidade é absolutamente essencial, permitindo que você execute o Windows e outros sistemas operacionais ao mesmo tempo. Mas mesmo para usuários em geral, a capacidade de acessar o Windows para usar determinados aplicativos do Windows ou para jogar é inestimável. Os jogadores podem ser atraídos para usar o VMware Fusion, mas devem notar que ele não irá funcionar tão bem como o Bootcamp porque o Bootcamp aloca toda sua RAM e CPU para o Windows (ou qualquer outro sistema operacional que você esteja usando) enquanto o VMware Fusion o hospeda apenas no SO X.

Em primeiro lugar, você terá que garantir que você tenha muita RAM instalada porque o VMware Fusion é muito exigente. Um mínimo de 2 GB de RAM é recomendado para que ele funcione sem problemas e, se você pretende executar vários outros aplicativos de uma vez com ele, de preferência, 4 GB. Também é extremamente intensivo em CPU, portanto, irá prejudicar sua energia da bateria em nenhum momento.

A interface do usuário do VMware Fusion é excelente. É uma interface Cocoa-nativa limpa e intuitiva com a qual os usuários de Mac estarão familiarizados. Ele permite que você inicie seus aplicativos do Windows a partir do Dock e alternar entre aplicativos Windows e Mac usando o Expose. O desenvolvedor usou tecnologia de virtualização de alto desempenho que permite que você execute simultaneamente sistemas operacionais de 32 e 64 bits, use dois núcleos de processador ao mesmo tempo, execute certos jogos em 3D (mas veja acima sobre isso) e utilize dispositivos USB 3.0.

Mais recentemente, foi atualizado para as demandas da Mountain Lion e do Windows 8. Os aplicativos do Windows 8 agora aparecem no OS X Launchpad e você pode até receber notificações do Mountain Lion's Notification Center no Windows 8. O VMWare Fusion 5.0 também foi otimizado para displays Retina , Conectividade USB 3, incluindo o suporte Thunderbolt.

Uma das principais desvantagens do VMWare Fusion, no entanto, é que ele não é atualizado automaticamente. A atualização envolve o preenchimento de formulários longos no site do editor e, em seguida, aguardando que um link seja enviado para você - não é ideal. Aqueles que dependem MacFuse também ficará desapontado por perceber que apenas a versão de 32 bits é suportada neste lançamento.

No entanto, no geral, o VMWare Fusion é uma opção sólida para quem quer executar outro sistema operacional em seu Mac - desde que você tenha as especificações.